quarta-feira, 17 de julho de 2013

Aliado de Valdemar interrompe votação da 'PEC dos mensaleiros'!!!

  • Antonio Carlos Rodrigues impediu votação da proposta que torna automática perda de mandato por improbidade administrativa.






Senador Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP) impediu a votação de proposta da ‘PEC dos mensaleiros’ Ailton de Freitas / O Globo

Senador Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP) impediu a votação de proposta da ‘PEC dos mensaleiros’
Foto: Ailton de Freitas / O Globo

— Aliado do mensaleiro Valdemar Costa Neto (PR-SP), o senador Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP) impediu, nesta quarta-feira, a votação de proposta de emenda à constituição (PEC) que torna automática a perda do mandato de parlamentar nas hipóteses de improbidade administrativa ou de condenação por crime contra a administração pública. Apresentada por Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), a medida, conhecida como “PEC dos mensaleiros”, traria como consequência a perda do mandato de Valdemar e dos outros três deputados condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no caso: José Genoino (PT-SP), João Paulo Cunha (PT-SP) e Pedro Henry (PP-MT).
O senador Eduardo Braga (PMDB-AM), relator da proposta, fez a leitura de seu parecer favorável à aprovação da PEC na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas o senador Antonio Carlos Rodrigues pediu vistas, o que, na prática, deixa a PEC na gaveta até agosto, quando os trabalhos legislativos serão retomados, após o recesso branco.
Antonio Carlos Valadares é suplente da hoje ministra da Cultura, Marta Suplicy. Ele assumiu o mandato em outubro do ano passado e, desde então, teve uma atuação mais nos bastidores do que sob os holofotes do Senado. O senador é um nome importante em seu partido e, recentemente, participou das diversas reuniões com a presidente Dilma Rousseff e a cúpula do PR, no Palácio do Planalto, quando foi feita a troca no comando do Ministério dos Transportes, feudo do partido que havia ficado temporariamente sob a intervenção da presidente, desde que um escândalo de corrupção na pasta motivou a queda do ex-ministro Alfredo Nascimento (PR-AM).









Nenhum comentário:

Postar um comentário