quarta-feira, 3 de julho de 2013

Em Porto Seguro, Embasa comete 3 crimes em uma cajadada só!!!


Imagem
A lagoa de fezes formada pela Embasa na foz do Rio da Vila, em Porto Seguro, muda até a cor do mar.
Parabenizo ao deputado Joseildo Ramos, ao governador Jaques Wagner e à todas as pessoas envolvidas no processo de revogação da lei que autorizava a privatização da Embasa.
 
Está faltando é a luta para que a Embasa deixe de ser uma empresa criminosa, que macula a imagem da administração petista e envergonha o PT.
 
Em Porto Seguro, por exemplo, a Embasa comete 3 crimes em uma cajadada só: vende ar, cobra 80% da conta para tratamento do esgoto mas não realiza o serviço, e ainda joga os detritos no mar.
 
É uma vergonha. E para evitar danos ao turismo, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e demais órgãos públicos são coniventes, deixando crianças e adultos tomarem banho nas lagoas de fezes formadas  na foz de rios como o Rio da Vila, que no passado abastecia a cidade de água potável.
 
Minha foto de 24/03/2013 comprova esta calamidade. Naquele dia o mau cheiro foi tão forte que até espantou os banhistas. Note que nas margens de areia tem uma mancha preta, formada pelo esgoto à medida que a comporta de areia foi rompida e o esgoto foi sendo despejado no mar. A estas alturas, quilômetros quadrados do mar já estavam com água da mesma cor do esgoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário