quarta-feira, 24 de julho de 2013

JATOS DA FAB: A farra — e revelações sobre a farra — não acaba mais.

Ministro Aldo Rebelo: carona para familiares em jato da FAB (Foto: Ueslei Marcelino / Reuters)
Ministro Aldo Rebelo: carona para parentes em jato da FAB para um passeinho em Cuba, enquanto ele cumpria "missão oficial" (Foto: Ueslei Marcelino / Reuters)
Vejam só a última do ministro do Esporte, Aldo Rebelo — o mesmo ex-deputado comunista que está participando das negociações que inclui a CBF para que os clubes de futebol recebam uma “anistia” que significará um calote de 3 bilhões de reais aos cofres públicos.
Ê, beleza!…
Texto publicado no site de VEJA
MINISTRO DO ESPORTE LEVOU FAMÍLIA A CUBA EM JATO OFICIAL
Aldo Rebelo deu carona para a mulher e o filho no Carnaval; ministro diz que parentes cumpriram  a programação definida pelo governo cubano
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, levou a mulher e o filho para Cuba, durante o Carnaval, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Aldo viajou para Cuba para fechar um intercâmbio de atletas entre os dois países para os Jogos Olímpicos de 2016. O ministro recebeu diárias de 1.776,25 reais.
Aldo afirmou que os familiares também foram convidados pelo governo cubano. No entanto, nem a mulher nem o filho do ministro representaram o Brasil na missão. Segundo o jornal, na agenda divulgada pelo ministério sobre a viagem a Cuba não constava o nome dos dois como integrantes da comitiva.
O grupo saiu de Brasília em um jatinho Legacy, da Embraer, no dia 9 de fevereiro, fazendo escala em Boa Vista (RR).
O Ministério do Esporte afirmou que a viagem da mulher e do filho de Aldo não acarretou acréscimo ao custo da viagem, já que ambos foram convidados pelo governo de Cuba e cumpriram a programação “definida pelo protocolo cubano”. A pasta reforçou que os familiares foram hospedados pelo governo cubano.
Outros casos
Os presidentes da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, utilizaram as aeronaves da FAB para eventos particulares.
Henrique Alves levou no jatinho oficial parentes e colegas para à final da Copa das Confederações, no dia 15 de junho, no Rio de Janeiro.
Também para assistir à partida no Maracanã, o ministro Garibaldi Alves levou o filho e um empresário de carona no voo oficial.
Calheiros, por sua vez, usou o jatinho da FAB para ir a um casamento na Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário